A pandemia causada pela doença Covid-19 e as consequentes medidas de isolamento e confinamento social, levaram à generalização do teletrabalho. Esta crise de saúde pública tem vindo a alterar muitas partes da nossa rotina diária: deslocações ao escritório, reuniões presenciais, e o que significa ser um trabalhador na economia moderna. Como tal, muitas empresas foram obrigadas a reestruturar-se e a encontrar ferramentas para se adaptarem a esta nova realidade. Descubra neste artigo 5 ferramentas tecnológicas essenciais para manter a produtividade e a segurança em regime de teletrabalho.

Teletrabalho

O Código do Trabalho considera “teletrabalho” a prestação laboral realizada com subordinação jurídica, habitualmente fora da empresa e através do recurso a tecnologias de informação e de comunicação.

Airdesk

Um dos maiores desafios do teletrabalho é manter toda a equipa em sincronia no que se refere à gestão de tarefas, projetos e tempo. Além disso, as empresas precisam de garantir uma gestão eficaz de todas as suas áreas de atividade para que continuem a operar. Com o Airdesk, poderá aceder e gerir tudo isso num só local! Mantenha a sua equipa conectada, onde quer que esteja. Organize e distribua tarefas e projetos para que os membros da sua equipa saibam o trabalho que precisa de ser feito.

Inspirado em métodos como o scrum e o agile, o Airdesk valoriza a automação de processos para assegurar que cada parte do negócio esteja a funcionar sem problemas. Ao dar aos membros da equipa acesso a todas as ferramentas certas para trabalharem de forma mais inteligente, o Airdesk capacita as empresas e ajuda-as a crescer.

Microsoft Teams

Com grande parte dos colaboradores dos grandes grupos empresariais em teletrabalho, uma comunicação eficaz à distância torna-se cada vez mais essencial. O trabalho em equipa e a colaboração são fundamentais para motivar os seus colaboradores, as suas equipas e a sua organização em geral.

Dê aos seus colaboradores os meios para serem produtivos e manterem a segurança, à medida que se adaptam a trabalhar de forma fácil e organizada, com o Microsoft Teams. O Teams oferece chats, reuniões, chamadas, ferramentas de aprendizagem e colaboração num só lugar.

Office SharePoint

A partilha segura de informações nas empresas, é fundamental para manter os processos a funcionar de forma correta e um ambiente produtivo nas organizações. O Microsoft SharePoint é uma plataforma de colaboração multifacetada, onde pode partilhar e gerir conteúdos, informações e aplicações para fomentar o trabalho em equipa, encontrar dados rapidamente e colaborar de forma totalmente integrada em toda a organização. Partilhe ficheiros, dados, notícias e recursos em tempo real.

Colabore sem esforço e de forma segura com membros da equipa dentro e fora da organização, em PCs, Macs e dispositivos móveis. Com a aplicação SharePoint para dispositivos móveis, pode ligar-se a conteúdos, sites, portais e a outros utilizadores, esteja onde estiver.

VPN e acessos remotos – Sophos

O crescimento dos ciberataques coloca as empresas em risco. Para mitigar esta ameaça é necessário garantir soluções de segurança em todas as etapas da implementação da tecnologia. A Algardata, enquanto parceiro da Sophos, dá-lhe acesso a benefícios destinados a atender às necessidades exclusivas dos nossos clientes, garantindo a segurança e o sucesso dos seus negócios. Configure, corrija e gira todos os seus dispositivos e softwares para reforçar a sua postura de segurança e aumentar a produtividade.

A Firewall da Sophos é perfeita para grandes empresas, permitindo manter os trabalhadores remotos seguros e fornecendo uma visão abrangente sobre os aspetos de integridade da infraestrutura. Com isso, é possível identificar uma série de informações sobre contas comprometidas, aplicações inseguras, ataques e contaminações na sua rede.

Proteção contra ciberataques – Check Point

Para dar resposta ao crescente volume de ameaças que surgem a cada segundo, a Check Point oferece um vasto leque de soluções avançadas de cibersegurança. A suas soluções protegem mais de 10.000 empresas contra ciberataques de quinta geração com uma taxa líder de captura de malware, ransomware e outros ataques direcionados.

A Check Point disponibiliza uma arquitetura de segurança de vários níveis que protege todas as operações da rede, da nuvem e móveis de uma empresa contra todos os ataques conhecidos. Descubra neste artigo se a sua empresa está protegida contra ciberataques.

Apesar do teletrabalho apresentar alguns desafios, vamos focar-nos nas suas vantagens, e uma delas é o facto de que poderá manter a continuidade do seu negócio. Mantenha-se seguro e a trabalhar a partir de casa. Esperamos que estas ferramentas lhe sejam úteis! Na Algardata, dispomos de soluções para responder às suas necessidades e para aumentar a sua eficiência e produtividade. Se necessitar de ajuda para escolher a melhor solução para si, entre em contacto connosco.

Na Algardata sabemos como ajudá-lo

Faça um upgrade ao seu negócio para tornar os processos da sua empresa mais rentáveis e eficientes.
Preencha o formulário para podermos contactá-lo com uma oferta personalizada o mais breve possível.