Como combinar o CRM Software de Gestao de Projetos

Os clientes são a “cereja no topo do bolo” de uma empresa. Sem eles, as empresas não fariam qualquer sentido. E é precisamente por isso que é necessária uma gestão eficiente da Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM). O CRM ajuda qualquer empresa a cultivar relações atrativas e duradouras com os seus clientes.

Contudo, também é necessário gerir projetos, orçamentos, recursos, e muito mais para garantir a satisfação atempada das necessidades dos clientes.

Como se lida com todos estes aspetos evitando erros e desorganização? Utilizando o CRM e a gestão de projetos conjuntamente.

Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre CRM e gestão de projetos, como pode utilizá-los em conjunto, e o que procurar numa solução all-in-one.

Como combinar o CRM Software de Gestao de Projetos 3 1
Como combinar o CRM Software de Gestao de Projetos 3 1

O que é a Gestão da Relação com o Cliente (CRM)?

A gestão da relação com os clientes (CRM) é um processo que se concentra na gestão das interações com os seus clientes. Envolve o fomento de relações para aumentar a satisfação dos clientes e as vendas. Embora o CRM e a gestão de projetos precisem de trabalhar em conjunto para atingir os seus objetivos, eles têm as suas diferenças.

Quais são as principais diferenças entre o CRM e o software de gestão de projetos?

Há muito mais diferenças entre o software de CRM e o software de gestão de projetos do que semelhanças porque os dois tipos de software oferecem funções diferentes às empresas. O software CRM é concebido para gerir dados e relações com clientes. É um tipo de software que se concentra nas atividades externas da empresa.

O software de gestão de projetos é dedicado a projetos, ou grandes objetivos empresariais com datas claras de início e fim, resultados e restrições orçamentais. Estes projetos podem ser desenvolvimentos internos ou produtos externos.

As principais funcionalidades de CRM são as seguintes:

As características do software de gestão de projetos são um pouco diferentes. Elas incluem:

Como funciona o CRM na gestão de projetos?

A gestão de projetos centra-se na entrega do que o cliente necessita, dentro do prazo e do orçamento. Muito importante se se quiser manter uma relação de sucesso com o cliente, certo?

E é aí que o CRM pode ser útil.

O CRM pode ajudá-lo a gerir projetos, dando-lhe uma visão em tempo real do feedback do cliente e melhorando a comunicação entre departamentos.

Além disso, colocar os clientes no centro da gestão de projetos pode ajudá-lo a fornecer os produtos/serviços certos e a manter as relações com os clientes.

Como combinar o CRM Software de Gestao de Projetos 2 1

Mas, como é que as ferramentas de CRM operam?

Com funcionalidades de acompanhamento da interação com o cliente, elaboração de orçamentos e gestão de pipeline de vendas, os CRM ajudam as empresas:

Para além disso, um sistema CRM tem frequentemente funcionalidades como o acompanhamento de etapas, atribuição de funções de projeto, relatórios de painel de instrumentos, e gestão de tarefas recorrentes.

Eis como estas funcionalidades ajudam as equipas de projeto:

Como combinar o CRM Software de Gestao de Projetos 1 1

Porque não adquirir uma solução all-in-one?

As empresas precisam de garantir uma gestão eficaz de todas as suas áreas de atividade para manterem as suas operações sob controlo. Desenvolvemos o Airdesk para dar às empresas o máximo controlo sobre departamentos e equipas, tudo num só lugar! Ao contrário de outras plataformas de colaboração, concentramo-nos nas partes “não tão bonitas” do seu negócio: a gestão do tempo, contratos, faturas, serviços, subscrições. O nosso objetivo é ajudar as equipas a realizar um trabalho melhor, mais rápido, e mais inteligente. O Airdesk não segue a abordagem de “tamanho único”. As equipas podem adaptar o Airdesk às suas necessidades. Cultivamos o poder da conexão no local de trabalho e acreditamos que é a chave para o sucesso.

Newsletter!

Subscreva a nossa newsletter e receba semanalmente todas as atualizações, com bónus de um ebook diferente todos os meses!

Na Algardata sabemos como ajudá-lo

Faça um upgrade ao seu negócio para tornar os processos da sua empresa mais rentáveis e eficientes.
Preencha o formulário para podermos contactá-lo com uma oferta personalizada o mais breve possível.