digital signage 2

Um dos maiores erros que as empresas cometem com o seu digital signage é o de definir e esquecer: agendam conteúdos ou playlists e deixam-os a ser transmitidos por dias (ou meses) a fio.

As empresas mais bem sucedidas agendam conteúdos diferentes para públicos diferentes e para horários diferentes. Quer ser uma delas?

Deixamos-lhe três dicas para o ajudar a agendar melhor o conteúdo do seu digital signage.

digital signage 3

1-Agende conteúdos diferentes para dias diferentes:

Necessita ter em atenção que o público durante a semana pode não ser o mesmo que o do fim de semana. Deve, também, agendar conteúdo diferente para temporadas diferentes. É muito mais eficaz agendar conteúdo para horários diferentes do que ter o mesmo assunto a ser transmitido todo o tempo.

Também há a possibilidade de manipular títulos e cores, dependendo de quem deseja segmentar e quando.

digital signage 4

2- Maximizar os seus picos lucrativos

Deve agendar o seu conteúdo mais importante em momentos do dia em que o seu público tendencialmente será mais atraído pelo digital signage: antes de uma reunião ou enquanto toma café, por exemplo.

Uma ótima estratégia é usar o agendamento de conteúdos de modo a direcionar o tráfego de vendas ou vendas em picos lucrativos. Passando à prática: se tem um negócio no ramo da restauração pode usar o digital signage para vender sobremesas, brunchs de fim de semana ou cocktails de Happy Hour. Ou seja, este conteúdo não é relevante o tempo todo, mas potencializa-se quando agendado no momento certo, ajudando-o a atingir metas organizacionais com muita mais rapidez.

digital signage 1

3- Agende diferentes segmentos de conteúdo

É muito comum no mundo Televisivo, como o caso dos telejornais, dividirem o conteúdo em segmentos, uma vez que há muita informação que tem de ser apresentada. Estes segmentos são introduzidos usando títulos ou marcas específicas, como música. Desta forma é criada na mente do público a repetição, ajudando o mesmo a antecipar o que vem a seguir. Deve, então, agendar o conteúdo desta forma nos seus displays de Digital Signage, dividindo-o em tópicos diferentes, para ajudar o seu público a reter mais informações.

Gostou das dicas? Agora só falta aplicá-las e fazer o seu negócio crescer!

Se ainda não tem uma solução de Digital Signage, mas tem vontade em saber mais sobre esta ferramenta de comunicação, pode sempre consultar o artigo em que lhe damos 6 motivos para investir em Digital Signage em 2022.

Na Algardata sabemos como ajudá-lo

Faça um upgrade ao seu negócio para tornar os processos da sua empresa mais rentáveis e eficientes.
Preencha o formulário para podermos contactá-lo com uma oferta personalizada o mais breve possível.