10 vantagens da mobilidade de um ERP 1

A capacidade de mobilidade de uma empresa, de se deslocar onde e quando é preciso, ditará em parte a sua competitividade. Seja para se relacionar com clientes, fornecedores ou especialistas da área, a mobilidade fortalece a capacidade de respostas mais rápidas e assertivas às necessidades do mercado. A tecnologia é o pilar desta mobilidade, oferecendo novas formas de comunicar e de gerir.

O mercado atual apresenta vários desafios que exigem às empresas uma enorme capacidade de inovação e atualização tecnológica constante.

A capacidade de gerir a empresa em mobilidade é um dos principais desafios do mercado moderno. Para esta gestão móvel existir é fundamental a utilização de um sistema integrado de gestão empresarial (ERP) que combina vários processos (financeiro, recursos humanos, produção, distribuição, comercial, marketing, entre outros) aliado à mobilidade, que é atualizado a partir de qualquer dispositivo ligado à rede em tempo real.

Um ERP armazena todas as informações importantes de uma empresa, organiza e disponibiliza os dados ajudando na tomada de decisão estratégica, esteja onde estiver.

Neste artigo vamos enumerar as dez principais vantagens da mobilidade de um ERP:

Melhora a comunicação

Facilita a comunicação entre as equipas no escritório e no terreno. É possível recolher dados e atualizá-los em tempo real para que todos tenham acesso à mesma informação.

Qualidade de atendimento

Quando a comunicação de uma empresa é desinibida, e a gestão da informação ágil, o resultado é um relacionamento fortalecido com os diferentes intervenientes, o que se reflete numa qualidade de atendimento superior.

Flexibilidade

As equipas não estão limitadas ao computador fixo da empresa para poder desempenhar as tarefas.

Agilidade para a gestão do negócio

Acessibilidade a dados da gestão do negócio em qualquer lugar e em tempo real, garante que a tomada de decisão é mais rápida e assertiva.

Otimização de recursos e processos

Só com os dados certos é possível perceber como rentabilizar e otimizar os processos.

Competitividade

Com acesso a dados cruciais, onde quer que se esteja, possibilita aos gestores tomarem decisões em tempo útil face aos competidores. Com dados atualizados em tempo real é possível colocar em prática novas tecnologias de produção rapidamente.

Otimização de tempo

Estas soluções facilitam, melhoram e descomplicam o trabalho da equipa, permitindo que se otimize o tempo de cada um.

Mundo cloud

Hoje em dia a cloud tem muitos benefícios importantes que colocam a empresa no caminho certo para a digitalização.
A digitalização dos documentos também é muito positiva para a pegada ecológica da empresa.

Segurança da informação

Para garantir a integridade e segurança dos dados deve escolher o parceiro certo, certificado nas áreas de cibersegurança e que possam garantir a segurança da infraestrutura IT.

Mais facilidade e menos preocupações

O acesso ao sistema ERP na cloud é dado diretamente através de um computador ligado à internet, sem haver a necessidade de instalação de nenhum de software na máquina. A manutenção e atualização do sistema não é um problema pois o fornecedor é responsável por isso.

A capacidade de uma empresa se adaptar às necessidades do mercado é crucial e pode ditar o seu sucesso ou fracasso, a escolha das ferramentas certas vai ajudá-la a manter-se atualizada e vai permitir um planeamento mais rigoroso.

Na Algardata sabemos como ajudá-lo

Faça um upgrade ao seu negócio para tornar os processos da sua empresa mais rentáveis e eficientes.
Preencha o formulário para podermos contactá-lo com uma oferta personalizada o mais breve possível.